domingo, 14 de agosto de 2016

O Flagelo dos incêndios

Já sabia pelos media e por me encontrar na região centro (também assolada pelo mesmo flagelo), que Portugal se encontrava a arder, mas só quando começei a percorrer a estrada do centro para o norte do país é que percebi efectivamente o inferno das chamas em que o nosso pequenino Portugal estava mergulhado.
Fazer aquela viagem foi devastador.
Circular na A1 de Coimbra até ao Porto foi uma hora assustadora, não estava à espera de viver tal cenário, teve de se circular com as luzes ligadas, a paisagem na zona de Aveiro, outrora aprazível e verdejante, com os ninhos das cegonhas instalados nos postes desaparecera, em vez disso, fumo, muito fumo, colunas de carros de bombeiros a circular..
O cheiro a queimado era mais que muito, mesmo com os vidros todos fechados, tornava-se quase insuportável.
Não entendo, como podemos estar a passar por tudo isto, ou se calhar até entendo!!!
È triste, muito triste.
As férias podiam ser diferentes? Podiam, mas é impossível ficar indiferente a tanta devastação e tanto sofrimento.

Carla Santos Ramada
"Desabafos"
14 Agosto 2016

1 comentário:

  1. Sem dúvida, acho que no ninguém consegue ficar indiferente a este flagelo., pelo menos eu também não consigo! Faz pensar um bocadinho.....pessoas que ficaram sem nada, tantas pessoas. A sua vida resumia-se á roupa que traziam no corpo ou a 2 ou 3 sacos de plástico onde conseguiram pôr algumas coisas á pressa!! Para quê tanta pressa em viver da melhor maneira, em "acumular" coisas que até nos parecem da maior importância mas que depois, depois...não têm importância nenhuma!! NÓS só temos aquilo que DEUS quiser que nós tenhamos e até quando ELE quiser. Por isso há que sermos cada vez melhores uns com os outros....porque não sabemos quando nos poderá acontecer algo deste género. Deixo aqui este pensamento mana: O que realmente importa nesta vida é a forma como vivemos uns com os outros e não a quantidade de "coisas" que "acumulamos". Aqui fica também o meu desabafo!😊

    ResponderEliminar