segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Os empregos da mãe

Sábado à tarde, estou enfiada na cozinha a preparar o jantar (para mim não é nenhum sacrifício) quando a minha filha vem ter comigo e se encosta à bancada a olhar para o que estava a fazer.
- Então? Queres alguma coisa?
- Não, estou só a ver-te cozinhar...
- Ah, então podes continuar aí.
- Sabes mãe, tu és muito boa cozinheira.
- Achas filha? Obrigada.
- Sim, tu tens três profissões.
Parei de fazer o que estava a fazer e olhei espantada e intrigada com o que vinha por aí.
- Ai é?
- Sim (respondeu muito decidida)
- Olha és mãe, és boa cozinheira e depois tens aquela outra que tu já me explicaste mas que eu não percebi muito bem.
Sorri.
- Pois, é isso filha.
Deu-me um beijo e foi-se embora.
Sem querer disse uma grande verdade, ser MÃE é mesmo uma grande profissão e tem uma remuneração que mais nenhuma consegue, AMOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário