quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Os dilemas cá de casa

Nove e um quarto da noite, consegui finalmente colocar os mais novos na cama. A desculpa é sempre a mesma " amanhã é dia de escola e tem de acordar cedo".
Sento-me no sofá (acho que já não me sentava lá há muito tempo).
- Ok, agora talvez possa ver uma série que ando a ver se consigo acabar desde o ano passado.
Foram breves estes devaneios de mãe - "Mãe!!! Está a doer-me a perna.... mas deixa estar é só porque estou a crescer."
Levantei-me mas voltei a sentar-me, pensei olha que bom que chegou a essa conclusão sózinha, mas mais uns devaneios de mãe, conforme me sentei voltei a levantar-me interrompida por um choro estridente do mais novo.
- Então o que se passa? Estás a chorar porquê? Sentei-me na beira da cama para ver se o conseguia acalmar pois chorava com tanta convicção que tive de esperar algum tempo até que conseguisse perceber o que o afligia.
- Mãe, mãe!!! (e soluçava) é que a mim não me está a doer nada...
- Então ainda bem, isso é mau?
Continuava a chorar e por entre soluços disse:
- Pois porque a mim não me doí nada e assim não vou crescer!!!!
Oh paciência de mãe quase ás dez da noite, disfarçei o meu riso e tentei ser o mais convincente possível:
- Claro que vais crescer, não te preocupes com isso, não é preciso doer-te nada para cresceres....
- Mas a mana disse (resmungou ainda pouco convencido, pois a mana mais velha tem sempre razão)
- Pois a mana já está é com sono.

E foi assim, fico a aguardar os próximos dilemas....

Sem comentários:

Enviar um comentário