quarta-feira, 17 de maio de 2017

O Sonho

Quando eu era pequena,
Eu tinha um sonho,
E eu cresci…
E o sonho cresceu.
Mas agora não sei dele.
Será que fugiu?
Ou será que morreu?
Era um sonho grande, cor-de-rosa, onde eu colocava tudo.
Agora não o ouço.
Está calado?
Ou será que é mudo?
Já remexi todas as gavetas dos armários de minha casa,
Ou melhor, das casas por onde passei.
Mas foi em vão, porque do sonho nem sinal.
Não encontrei.
É que o sonho que eu procuro, já não é o que sonho que eu sonhei,
Cresceu, ganhou forma.
Mas continua a ser o sonho pelo qual lutarei!
E continuo à procura do sonho,
Agora diferente,
Mas continua a ser o meu sonho!
E remexo todas as gavetas.
Abro e fecho todas as portas
E o sonho não aparece,
Como por magia,
Talvez porque é sonho ….
Desaparece!!!
Mas não desisto e continuo a querer o sonho para mim.
Porque quando eu deixar de sonhar

É porque a vida chegou ao fim.

Carla Santos Ramada
In " Na minha cómoda" do GMH
Maio 2017

In "Florbela" Edições Hórus
Setembro 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário