sábado, 23 de janeiro de 2016

Ser Mãe


Por aqui os sábados são sempre movimentados, as compras do supermercado, o talho, a frutaria, a natação da miúda, a roupa para lavar, e o mais novo sempre atrás, sempre atento.
Depois de uma semana intensa de trabalho, um dia assim não ajuda muito ao descanso....
Um porque tosse, o outro tem o nariz entupido, depois tem fome, enfim só me pergunto quando tenho um minuto para me sentar no meu sofá.
Dez e meia da noite, ok está na hora de ir dormir, lavar dentinhos e xixi cama.
Beijinho à filha, beijinho ao filho, durmam bem, atá amanhã...
- Mãe?
- Sim filho?
- Não te dei um abraço apertadinho.
Volto atrás.
Pendura-se no meu pescoço, segura-me a cara com as duas mãos e diz:
- Gosto muito de ti mãe, és linda.
- Eu também quero refila a mais velha.
Mais um abraçinho e... " Adoro-te, és linda "
E foi assim que ás dez e meia da noite se fez dia em mim, esqueci-me dos ralhetes, do falar dez vezes até me ouvirem.
Esqueci-me das dores das pernas, das dores de cabeça, de tudo.
Ser mãe é isto...

Como eu amo ser Mãe!!

23 Janeiro 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário